Sniply Verification ID: 5bec598776ae5625c5bd3ddc

Fundamentos dos desenhos animados

Fundamentos dos desenhos animados: como desenhar um rosto de desenho animado corretamente


As crianças são o público principal quando se referem aos desenhos animados. Um bom cartunista é aquele que pode extrair os detalhes principais de um objeto ou de um ser humano e simplificar em formas para que uma criança possa reconhecer e ser atraída para o que está olhando. Estudava a percepção infantil de que mestres como Walt Disney, Hanna e Barbera, Chuck Jones, Jim Henson, Walter Lantz e muitos outros encantaram o mundo com seus personagens mágicos e eternos.


Meu papel aqui é fazer você entender a maneira correta de montar esse quebra-cabeça e definitivamente aprender como construir qualquer personagem a partir das técnicas apresentadas. Eu garanto que você ficará chocado com o quão fácil é criar uma expressão de desenho animado que as crianças (e adultos) irão adorar!

Para obter alguma inspiração, dê uma olhada nas centenas de designs de personagens no Envato Elements. Ou para um atalho, tente um kit de criação de personagem !
O ser humano tem uma característica muito interessante: podemos sintetizar os detalhes que compõem uma estrutura ou um objeto de maneiras muito complexas em formas muito básicas e simples. Desta forma, podemos representar qualquer tipo de coisa através de algumas curvas e formas geométricas.

Você pode me dizer se as duas imagens abaixo representam o mesmo objeto?
Por mais estranho que pareça, você pode olhar para as duas imagens e dizer "é um carro".


O que acontece é que, ao contrário dos artistas, a maioria das pessoas não consegue dizer de memória todos os detalhes que compõem um carro, um cachorro ou até mesmo uma criança. Então, eles começam a associar formas muito básicas e primitivas às características específicas de cada objeto. Quantas crianças de 4, 5 ou 6 anos vieram da escola com um desenho de dois círculos e alguns palitos de dente em um pedaço de papel e disseram: "Isso é mamãe e papai!"


Fonte: design.tutsplus;


desenho, ilustração, caricatura, pintura
#caricatura #desenho #ilustração #cartoon






0 comentários:

Postar um comentário